PUBLICIDADE

Sancionada lei cassando inscrição no ICMS de empresas que tiverem produtos piratas

PUBLICIDADE

O governo estadual sancionou a lei 8852, de autoria do deputado José Domingos Fraga Filho, prevendo a cassação da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de empresa que adquirir, estocar, expor ou comercializarem produtos falsificados, produtos oriundos de descaminhos ou contrabandeados. A cassação da inscrição inabilitará a pessoa jurídica, à prática de operações relativas à circulação de mercadorias e de prestações de serviços e interditará temporariamente, durante cinco anos, seus direitos civis como: proibição do exercício de cargo, função ou atividade pública, mandato eletivo, ou que necessitem de licença do poder público e a perda da habilitação para dirigir veículos.

Para o deputado, a Lei traz uma maior responsabilidade por parte do cidadão para com o estado, coibindo ações criminosas e diminuindo as alternativas de migração para outras empresas colaborando dessa forma com a continuação do prejuízo para o Estado, além de coibir a concorrência desleal.

Este foi o terceiro projeto de lei, de Zé Domingos, sancionado este ano, pelo governo.
Um deles dispõe sobre a obrigatoriedade de devolução do valor referente à matrícula em caso de desistência do curso pelo estudante até o dia do início das aulas pelo aluno.
Outra é a lei 8809 que instituindo o Projeto Adote uma Árvore em toda rede pública de ensino do Estado de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE