terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Feliz Natal terá centro de radiologia e novo PSF

PUBLICIDADE

Começaram as obras do centro de radiologia, que ficará anexo às futuras instalações do posto de saúde, onde funciona a atual sede da prefeitura. A equipe técnica já está sendo contratada por meio de concurso, sendo um radiologista e um técnico em radiologia, para atender a demanda de pacientes. A aquisição de material específico para o isolamento adequado também começa nas próximas semanas.

Os equipamentos de radiologia foram entregues pelo Governo do Estado, garantindo a ampliação dos serviços de saúde no município. Também foi contemplado com o equipamento de ultra-sonografia, e em breve a população contará com mais este serviço. Os investimentos também são feitos na contratação de mais médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde.

Segundo o prefeito Manuel Messias Sales, o centro radiológico terá uma área de 50 metros quadrados, e em conjunto com a obra já construída da atual prefeitura oferecerá mais espaço e conforto, não só aos pacientes, mas também para os profissionais de saúde. A obra será executada com recursos do município, bem como a aquisição de veículos para transporte de pacientes, construção de outro PSF e a contratação de mais profissionais.

“A Secretaria de Saúde de Feliz Natal têm trabalhado de forma preventiva, realizando palestras, implementando programas de controle de hipertensão arterial, atuando em campanhas do controle de doenças, principalmente a dengue, que ficou em índices muito baixos durante o último período chuvoso”, destacou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE