
As maiores incidências da dengue foram registradas nos bairros Pedra 90, 165 casos da doença; Santa Isabel, com 131 casos; Cidade Alta, com 65 casos; Dom Aquino, com 58 casos, Parque Cuiabá, com 50 e Novo Terceiro, com 40 casos.
Para combater o mosquito aedes aegypit, a coordenação do Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá vem adotando uma serie de medidas como a pulverização de produto químico com o objetivo de amenizar a presença do mosquito. Semana passada, foram visitados 10.112 imóveis.
A coordenadora do Centro de Zoonoses da capital, Alessandra da Costa Carvalho explicou que é importante que a população notifique os agravos pois essa atitude desencadeia várias ações no sentido de cambater a presença dos mosquitos.
São 275 agentes de combate a endemias trabalhando durante toda a semana orientando a população e também combatendo as larvas do mosquito.
Além do trabalho realizado pelos agentes, a coordenadora lembra que para evitar a proliferação do mosquito é importante que a população mantenha os quintais limpos .
“É necessário descartar objetos que possam conter água parada como pneus, latas, embalagens plásticas, caixas d’água destampadas, vasos de plantas e outros”, alertou.
A informação é da assessoria.


