sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Aeroporto de Sorriso passará a contar com serviço de abastecimento

PUBLICIDADE

Uma empresa venceu a licitação para operar o sistema de abastecimento de aeronaves particulares e comerciais que utilizarão o aeroporto regional. Até então o serviço vinha sendo disponibilizado. De forma emergencial, a empresa encaminhou para o local um trator e um tanque com capacidade para 3,5 mil litros.

O proprietário da empresa, Rolf Tambke, disse que os equipamentos são novos, testes estão sendo realizados e acredita que até o dia 15 deste mês este sistema emergencial de abastecimento das aeronaves passará a funcionar plenamente. Todavia, este sistema é emergencial e funcionará até a construção das instalações da empresa responsável pelo serviço.

Segundo ele, os 3,5 mil litros de combustível são suficientes para abastecer as aeronaves comerciais que atualmente operam no local. Este sistema funcionará como um “braço” da mesma empresa que já opera no aeroporto de Sinop. “O aeroporto de Sorriso irá receber suprimentos a medida que necessitar”. Tambke disse que uma aeronave comercial abastece em média mil a 1,5 mil litros.

No entanto, ele explicou que esta é apenas uma medida emergencial para qual a empresa conseguiu uma autorização após solicitação da prefeitura. A medida para a qual a empresa venceu a licitação é para a instalação física no local. Todavia, o empresário informou que ainda falta a aprovação dos projetos. Segundo ele, todos os documentos já foram entregues na prefeitura e é aguardada a liberação para as obras. Tambke disse que elas devem demorar cerca de seis meses.  

Como o aeroporto de Sorriso não oferecia o serviço, as aeronaves que precisam abastecer tinha que vir até Sinop. Com esta medida, não será mais necessário.

O valor do investimento não foi revelado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE