quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossense registra queixa de racismo na internet após apresentação no The Voice Kids

PUBLICIDADE

A cantora Franciele Fernanda da Silva Cruz, 14 anos, registrou uma queixa na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) contra um homem que a atacou com comentários racistas em redes sociais após sua apresentação na segunda temporada do reality show musical The Voice Kids, no Rio de Janeiro, no último domingo. A adolescente foi elogiada pelo cantor e compositor, Milton Nascimento, após interpretar a música ‘Maria Maria’ de Elis Regina.

O veterano artista enalteceu o desempenho da mato-grossense no palco do programa. “Menina você emocionou a  todos nós. Querida Ivete Sangalo, nossa irmã de música, cuide bem dessa pérola. É uma joia rara brasileira. Estamos na torcida”, diz trecho do elogio de Nascimento.

No entanto, o agressor não gostou do comentário e criticou Franciele e Nascimento. “Irmã de música? Que música? Esta neguinha não canta p… nenhuma! O nível do brasileiro, seja qual for a área, tornou-se abaixo da crítica” (sic), escreveu o suspeito. O caso passará ser investigado.

Franciele é de Araputanga (354 quilômetros de Cuiabá) e foi a primeira a se apresentar no programa, que foi ao ar, no último domingo, pela Rede Globo. Ela mora, atualmente, no bairro do Vidigal, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE