quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Maior empresa de produção de alimentos da China sinaliza em aumentar investimentos no Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Cofco Alimentos, maior empresa de produção de alimentos da China, expandirá seus negócios em Mato Grosso e pretende dobrar a compra de soja mto-grossense no prazo de cinco anos. Além disso, está fazendo investimentos para processamento da produção no Estado. A constatação foi feita hoje, pela missão oficial à China, liderada pelo governador Pedro Taques, representantes do setor produtivo e prefeitos que conversaram com os diretores da empresa chinesa sobre as estratégias de investimentos. Conforme o vice-presidente e diretor executivo da Cofco internacional, Jingtao Chao, Mato Grosso é um local importante na estratégia de crescimento da empresa. Prova disso é que, dos 19 armazéns de produção que têm no Brasil, 13 estão em Mato Grosso. Recentemente a empresa adquiriu duas fábricas de óleo de soja em Rondonópolis e anunciou durante a reunião que pretende ampliar a produção. 
 
A China importa hoje 120 milhões de toneladas, sendo somente a Cofco responsável por 30 milhões. Hoje a empresa compra cerca de 4 milhões de toneladas de soja de Mato Grosso e pretende ampliar para 7,2 milhões de toneladas.  “Aproveito essa oportunidade para agradecer o Governo de Mato Grosso pelo apoio. Brasil e Mato Grosso são muito importantes na nossa estratégia. Queremos ser parceiros do Estado, pois quanto mais investimos, mais impostos vamos pagar, o que vai beneficiar o Estado”, destacou Jingtao Chao.

No entanto, o representante da empresa pediu mais investimentos em infraestrutura, manifestando interesse na conclusão do asfalto da BR-163. Pedro Taques ressaltou que essa é uma cobrança constante ao Governo Federal.  Taques explicou que os produtores querem aumentar a produção, mas com qualidade e com responsabilidade ambiental. Mato Grosso produz 30 milhões de toneladas de soja e pode chegar a 50 milhões em cinco anos, mas para isso precisa de investimento em infraestrutura.  “Essa missão é muito importante para Mato Grosso. Estamos abrindo as portas para novos relacionamentos. A Cofco já mostrou seu interesse por nosso Estado e pode fazer de Mato Grosso o Estado plataforma da empresa no Brasil”. 
 
Diretor Executivo da Aprosoja, Wellington Andrade avaliou como positiva a agenda para conhecer mais de perto a empresa chinesa que ocupa posição estratégica no mercado da soja. “Em cinco anos eles vão praticamente dobrar a compra de grãos de Mato Grosso. É uma gigante do mercado e quer ter contato direto com os produtores. Além disso, também quer ser parceiro da Aprosoja no projeto Soja Plus, que orienta os produtores no cumprimento de legislação ambiental e trabalhista”.

A informação é do Gabinete de Comunicação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...

Aprovado projeto de ponte para passagem de ferrovia entre Mato Grosso e Goiás

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou hoje...
PUBLICIDADE