sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Pedidos de seguro desemprego estão temporariamente suspensos em Sinop

PUBLICIDADE

O chefe da agência do Ministério do Trabalho em Sinop, Márcio de Oliveira Miranda, informou, hoje, ao Só Notícias, que as solicitações de seguro desemprego e emissões das carteiras de trabalho estão temporariamente suspensos no município porque o órgão passou a atender em novo endereço, na avenida do Jacarandás e, a empresa responsável pelo fornecimento de internet não está conseguindo ‘porta’ para a demanda do departamento. Não há previsão para a retomada dos trabalhos. “ Mudamos no último dia 16 e, desde então, estamos com os trabalhos suspensos”, explicou. Não foi feita previsão de quando será nornalizado.

De acordo com chefe da agência, além de Sinop, o órgão atende trabalhadores e empresas de aproximadamente 30 municípios da região, além de algumas cidades do Pará. “Algumas pessoas vem de longe para dar entrada e realizarem seus procedimento. Até que tudo se normalize os trabalhos estão suspensos. Não há como dar inicio ou continuidade nos documentos”. Por enquanto apenas as homologações (saída de funcionários das empresas) estão sendo realizados". Não foi informado quantos processos de emissões estão em atraso.

O chefe do órgão também informou que o Sistema Nacional de Empregos (SINE) está passando por atualização em seu sistema e não está emitindo as carteiras de trabalho, a nível nacional. Não foi informado se há uma previsão para regularização.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE