Que o corpão de Kelly Key surpreende os fãs na internet, não há dúvidas! A rotina fitness já é marca registrada da cantora, que, mesmo depois três gestações, sustenta uma barriga sarada e a silhueta enxuta.
Investir muitas horas do dia treinando, nem sempre é o cenário perfeito, principalmente quando a volta aos palcos já está batendo à porta da cantora. Por isso, a modalidade fitness Strong by Zumba, um treino funcional de alta intensidade, que é 100% impulsionado pela música, tem ganhado a atenção da musa fitness.
Além de tonificar os músculos através do peso do próprio corpo, também auxilia no emagrecimento, através de movimentos inspirados em artes marciais, movimentos pliométricos e funcionais sincronizados a cada batida de cada música, o que ajuda o aluno a ultrapassar os seus limites.
É uma aula inteira sem descansos, que trabalha o sistema cardiorrespiratório em quatro quadrantes, focados em membros inferiores, superiores, abdômen e core.
Com a ajuda dos Master Trainers Giuliano Cangiani e Ana Kobe, Kelly mostra os principais exercícios do treino que tem definido o seu corpo e auxiliado a perder medidas:
1. Squat ou agachamento
O exercício é muito eficaz para trabalhar os membros inferiores, em especial coxas e bumbum. “É importante atenção na execução: pés alinhados com os ombros, tronco reto ao agachar, sempre olhando para a frente, mantendo o peso nos calcanhares sem deixar que os joelhos ultrapassem a linha do pé”, explica Giuliano.
2. Lunge ou avanço
Também é focado nos membros inferiores. É um exercício intensivo para quadríceps, gémeos, glúteos e bíceps femorais. “Erros comuns são quando o aluno leva o joelho à frente do pé, curva a coluna e traz o joelho para dentro”, alerta Anna.
3. Plank ou Prancha
Focado na concentração de força isométrica – sem movimentos – que envolve manter-se em uma posição por um longo período. “Esse é um dos exercícios mais eficazes para quem deseja definir o abdômen. É importante sempre ter em mente durante a execução, que o esforço deve estar todo concentrado nessa região”, explica a Master Trainer.
4. Pushup ou flexão de braços
Nada mais é do que o simples movimento de se empurrar do chão. Giuliano explica a importância do exercício “ele é um dos mais completos pois trabalhamos além da parte superior – braços, peito e ombros – a musculatura do abdômen”.
5. Jumping Jacks ou polichinelos
Os polichinelos são extremamente importantes para aquecer o corpo. “Muitos costumam subestimar a importância desse exercício e o relacionam a uma atividade puramente aeróbica. Eles aumentam a frequência cardíaca e fazem os músculos trabalharem bastante”, finaliza o Master Trainer.