PUBLICIDADE

Retiradas 15 toneladas de lixo das margens do rio Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A mobilização de entidades, voluntários e o poder público, sábado, resultou na retirada de aproximadamente 15 toneladas de lixo das margens do Rio Cuiabá.  Pneus, latas, pedaços de móveis, ferro e muitos outros foram recolhidos. Para o diretor do Teoria Verde e coordenador nacional do evento, Jean Pelicari, o ponto mais significativo foi ter conseguido alcançar o objetivo principal de chamar a atenção da sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduos.

De acordo com ele, é imprescindível que todos tenham a consciência de que manter a cidade limpa deve ser um trabalho contínuo, feito com base na união de esforços entre o poder público, segmentos da sociedade civil organizada e a própria população.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o evento apresentou um contraste de sentimentos. Para ele, ao mesmo tempo em que deve-se comemorar o grande número de voluntários, também é necessário fazer uma profunda reflexão sobre a quantidade de lixo recolhida. “Que o cidadão entenda que, ao não dar o destino correto ao seu lixo, o maior prejudicado está sendo ele próprio”, declarou, através da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido pelos bombeiros após ser esfaqueado em Sorriso

Um homem, de 23 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Bombeiros combatem queimada em vegetações do aterro sanitário de Alta Floresta

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram, ontem, combate...

Preso em Mato Grosso foragido da justiça de alta periculosidade do Maranhão

Em apoio à Polícia Civil do Maranhão, equipe da...

Começa na 2ª feira saque do FGTS para nascidos em setembro

O saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos...
PUBLICIDADE