A mobilização de entidades, voluntários e o poder público, sábado, resultou na retirada de aproximadamente 15 toneladas de lixo das margens do Rio Cuiabá. Pneus, latas, pedaços de móveis, ferro e muitos outros foram recolhidos. Para o diretor do Teoria Verde e coordenador nacional do evento, Jean Pelicari, o ponto mais significativo foi ter conseguido alcançar o objetivo principal de chamar a atenção da sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduos.
De acordo com ele, é imprescindível que todos tenham a consciência de que manter a cidade limpa deve ser um trabalho contínuo, feito com base na união de esforços entre o poder público, segmentos da sociedade civil organizada e a própria população.
Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o evento apresentou um contraste de sentimentos. Para ele, ao mesmo tempo em que deve-se comemorar o grande número de voluntários, também é necessário fazer uma profunda reflexão sobre a quantidade de lixo recolhida. “Que o cidadão entenda que, ao não dar o destino correto ao seu lixo, o maior prejudicado está sendo ele próprio”, declarou, através da assessoria.