Ivete Sangalo celebrou mais uma participação do ‘Show da Virada’, na noite da última quarta-feira (14), em Recife, Pernambuco. A cantora, que é mãe de três e comemora 25 anos de carreira, conversou com QUEM antes da gravação.
“Meu primeiro filho eu carregava para vários lugares. Hoje, por ser duas pequeninas da mesma idade, é muita atenção. Eu estabeleci comigo mesma uma pequena exaustão em benefício do conforto dos três. Ausentar um e não ausentar o outro é difícil. Eu otimizei [minha agenda]. Coube esse esforço e essa organização”, explicou Ivete, que é mãe de Marcelinho, de 8 anos, e das gêmeas, Marina e . “Não dá para desassociar a vida de artista com a de mãe. É tudo normal. Tem escola, tem chorinho de ‘quero estar com a minha mãe'”.
No dia 8 de dezembro, Ivete grava o DVD em comemoração aos 25 anos de carreira com um show repleto de convidados em São Paulo. “Ensaio quando todo mundo dorme. Foi gostoso esse processo. É um DVD com muitas músicas autorais”, disse ela. “O amor dentro da gente vai transpirando, vamos colocando para fora”.
No Carnaval deste ano, Ivete não fez seus tradicionais shows porque deu à luz Marina e Helena, mas está empolgada para voltar com tudo no próximo ano. “Estou feliz em voltar para o Carnaval! Vou fazer bem lindo, para os meus fãs e para a minha cidade”, derreteu-se. “Meu som é feliz! Não consigo ser instrospectiva. Eu fiz um acústivo, gente! Não consigo sentar num banco!”.
Sobre a cobraça dos internautas por seu posicionamento político, Ivete falou que “faz parte da história do artista”. “Estar inteirado para falar para uma população, para um país, a ponto de poder transformar a opinião do outro. É uma liberdade que as pessoas sentem em pedir a posição do artista. A minha relação com isso é a mesma desde sempre”, explicou ela.
Além de cantar, Ivete também fez questão de ajudar a equipe de limpeza e secou o palco (veja o vídeo abaixo). Ela foi ovacionada pelo público: “P*ta que pariu! É a melhor cantora do Brasil”.