O jovem, de 18 anos, e um adolescente, de 16 , foram identificados como autores em vários roubos e furtos cometidos a estabelecimentos comerciais da cidade de Primavera do Leste, entre eles o furto de armas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ocorrido em outubro passado.
Os dois foram detidos na terça-feira em ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), via o Núcleo de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, Força Tática e Grupo CAR da Polícia Militar.
Os dois foram autuados em flagrante por receptação e serão indiciados por roubos e furtos. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas de um dos últimos assaltos cometidos por eles. Entre os produtos recuperados está um revólver calibre 32, da Politec, que estava sendo usado na prática de crimes. O jovem maior de idade confessou o furto.
O revólver foi encontrado num barraco às margens da BR-070, de propriedade da família do adolescente, local também que o suspeito, de 18 anos estava morando. Em outra localidade, os policiais encontraram pertences roubados ou furtados pela dupla criminosa, que conta com parcerias de outros envolvidos.
O policiais encontraram vários objetos levados da casa de uma vítima no dia 9 de novembro, entre eles relógios e perfumes. Um dos relógios roubados estava no pulso do menor quando foi feito a abordagem policial.