Ary Fontoura usou as redes sociais para fazer uma reclamação sobre o serviço no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O ator estava esperando o voo e relatou um problema enfrentado pelos passageiros no local.
“Voos atrasados e banheiros (todos) fechados de dia e abertos de madrugada para manutenção. Gente apertada por todos os lados. Um transporte caro e sem o mínimo de respeito com seus passageiros! Lamentável”, escreveu ele. Para a QUEM, o ator afirmou que o problema acontecia desde segunda-feira (12).
Em nota enviada para a QUEM, a INFRAERO afirmou que o funcionamento dos banheiros foi afetado por causa de materiais lançados indevidamentes nos sanitários, como panos e plásticos. A empresa disse que já resolveu o problema.
Leia a nota completa abaixo:
A INFRAERO lamenta que os usuários do Aeroporto Santos Dumont possam ter tido qualquer contratempo nas etapas de embarque ou desembarque e esclarece que já restabeleceu o sistema à vácuo dos banheiros do terminal de passageiros. Eles precisaram passar por ajustes depois que a equipe de manutenção, ao verificar o sistema, constatou a presença de objetos como panos, plásticos e outros materiais lançados indevidamente nos sanitários. Com esse problema, houve perda de pressão no sistema, o que afetou o funcionamento dos banheiros. Isso, infelizmente, exigiu uma nova regulagem nas válvulas de cada vaso, o que exigiu algumas interdições ao longo desta quarta-feira (14/11). Cabe destacar que hoje o Santos Dumont teve um movimento próximo de 32 mil passageiros, mas que a INFRAERO adotou medidas para garantir o melhor funcionamento do terminal.
Quanto aos atrasos e cancelamentos de voos e preço dos serviços de transporte aéreo, sugerimos o contato com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para que as companhias possam detalhar os motivos que levaram a atrasos ou cancelamentos nesta quarta-feira, uma vez que o aeroporto operou normalmente, bem como as queixas relacionadas aos custos do transporte aéreo, uma vez que a INFRAERO responde pela operação do terminal e não pelo transporte de passageiros.