SocialNews

Lívia Andrade é afastada de programa no SBT por Silvio Santos após fake news

Silvio Santos se irritou com Lívia Andrade e a colocou na geladeira do SBT por tempo indeterminado. Ela não apresentou o Fofocalizando nesta sexta (27). A apresentadora tirou o patrão do sério após dizer ao vivo no programa de fofocas que pastores de igrejas evangélicas estariam vendendo “álcool em gel ungido”. Essa fala estremeceu o relacionamento do dono da emissora com Edir Macedo, seu amigo pessoal, dono da Record, líder da Universal e sócio na Simba, empresa formado pelas duas emissoras mais a RedeTV!.

Ao Notícias da TV, o SBT confirmou que ela está afastada por tempo indeterminado, mas não revelou o motivo. Fontes, no entanto, garantem que a saída de Lívia do Fofocalizando foi ordem expressa de Silvio Santos. O dono do SBT ficou incomodado com o fato de sua funcionária ter atacado indiretamente a igreja de Macedo. O afastamento, segundo as pessoas ouvidas pela reportagem, é uma resposta de Silvio ao amigo religioso. Para deixar claro que está chateado com sua pupila, Silvio ainda mandou Mara Maravilha interromper sua licença-maternidade e retornar ao Fofocalizando nesta sexta-feira (27). Quem assumiu o comando da roda de fofocas foi Chris Flores.

O SBT não soube dizer quando Lívia Andrade retornará ao comando do programa. Nas redes sociais, Lívia fez um post em que diz ter sido “cancelada”. Em seguida, confirmou seu afastamento e mandou indiretas a outros apresentadores do programa de fofocas. “Não vou inventar uma doença, um sintoma pra me isolar, uma licença-maternidade ou qualquer outra mentira! É o que é, estou afastada temporariamente do programa e no momento não vou dar detalhes! Torço pelo Fofocalizando e não gostaria de ver vocês atacando ninguém do SBT”, escreveu ela no Twitter. No Instagram, Lívia postou uma série de indiretas à represália sofrida pelo patrão por causa dos líderes da igreja Universal. Em uma sequência de vídeos, a imagem de uma fogueira é exibida enquanto toca a música Quem Vai Queimar, da cantora Pitty, que diz: “E queimem as bruxas / Deixa queimar / E queimem as bruxas / Quem vai queimar? /Quem ordena a execução / Não acende a fogueira / (Pai, rogai por nós)”.

Notícias na TV (foto: arquivo/divulgação)