sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Fasipe Sorriso

PUBLICIDADE
(fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)

O diretor-presidente da Faculdade Fasipe, Deivison Pinto, apresentou, nesta quarta-feira, para o prefeito de Sorriso, Ari Laffin, o presidente da câmara, Fabio Gavasso e demais lideranças do município, o projeto de instalação e construção do campus da faculdade em Sorriso. Ele confirmou que serão instalados, em 2019, cinco cursos: direto, odontologia, psicologia, engenharia e arquitetura.

“O grupo é genuinamente mato-grossense. Estamos em Sinop, Rondonópolis e Cuiabá. E, agora, em Sorriso. Nosso investimento total para Sorriso é de R$ 100 milhões. Não queremos construir só uma faculdade, queremos levar um conceito de cidade universitária. A previsão inicial é iniciar com 5 cursos e gradativamente chegar a 22 cursos que temos na unidade sede. Iremos, ano que vem, receber as comissões ministeriais para autorização e nossa previsão é até dezembro do ano que vem estar funcionando, no próximo vestibular”, anunciou Deivison. A Fasipe Sorriso será construída, nas proximidades da BR-163, na área doada por empresários.

“A nova Fasipe vem para atender a demanda, principalmente na área do conhecimento, que é o que nós mais precisamos. Para transformar a agroindústria, nós precisamos de conhecimento e mão de obra qualificada e nada mais justo do que receber este investimento”, declarou o prefeito Ari Lafin, que esteve com as lideranças conhecendo a estrutura do campus de Sinop.

Deivison acrescentou que, além da geração de empregos, a faculdade também tem forte ação social. “Além de 100% presencial o que proporciona aumento na contratação de professores, como somos fortes na saúde, nosso curso de odontologia (em Sinop) fez, neste semestre, quase 8 mil atendimentos, o de Fisioterapia zerou a fila do SUS (pessoas atendidas) em Sinop. Então, também entregamos para o município aquilo que a gente recebe”.

Também participaram da solenidade de apresentação do projeto do campus para Sorriso, o deputado eleito Xuxu Dalmolin, o vice-prefeito de Sinop, Gilson de Oliveira, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira de Souza, vereadores, lideranças de Juara e Primavera do Leste

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE