quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fasipe anuncia investimento de R$ 100 milhões em campus em Sorriso com 5 cursos

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Diego Oliveira)

O diretor-presidente da Faculdade Fasipe, Deivison Pinto, apresentou, nesta quarta-feira, para o prefeito de Sorriso, Ari Laffin, o presidente da câmara, Fabio Gavasso e demais lideranças do município, o projeto de instalação e construção do campus da faculdade em Sorriso. Ele confirmou que serão instalados, em 2019, cinco cursos: direto, odontologia, psicologia, engenharia e arquitetura.

“O grupo é genuinamente mato-grossense. Estamos em Sinop, Rondonópolis e Cuiabá. E, agora, em Sorriso. Nosso investimento total para Sorriso é de R$ 100 milhões. Não queremos construir só uma faculdade, queremos levar um conceito de cidade universitária. A previsão inicial é iniciar com 5 cursos e gradativamente chegar a 22 cursos que temos na unidade sede. Iremos, ano que vem, receber as comissões ministeriais para autorização e nossa previsão é até dezembro do ano que vem estar funcionando, no próximo vestibular”, anunciou Deivison. A Fasipe Sorriso será construída, nas proximidades da BR-163, na área doada por empresários.

“A nova Fasipe vem para atender a demanda, principalmente na área do conhecimento, que é o que nós mais precisamos. Para transformar a agroindústria, nós precisamos de conhecimento e mão de obra qualificada e nada mais justo do que receber este investimento”, declarou o prefeito Ari Lafin, que esteve com as lideranças conhecendo a estrutura do campus de Sinop.

Deivison acrescentou que, além da geração de empregos, a faculdade também tem forte ação social. “Além de 100% presencial o que proporciona aumento na contratação de professores, como somos fortes na saúde, nosso curso de odontologia (em Sinop) fez, neste semestre, quase 8 mil atendimentos, o de Fisioterapia zerou a fila do SUS (pessoas atendidas) em Sinop. Então, também entregamos para o município aquilo que a gente recebe”.

Também participaram da solenidade de apresentação do projeto do campus para Sorriso, o deputado eleito Xuxu Dalmolin, o vice-prefeito de Sinop, Gilson de Oliveira, o prefeito de Peixoto de Azevedo, Mauricio Ferreira de Souza, vereadores, lideranças de Juara e Primavera do Leste.

•Clique e veja mais fotos

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Justiça acata pedido e interdita parcialmente cadeia em Mato Grosso

A Justiça atendeu o pedido da Defensoria Pública de...

Empresas de Diamantino contratam 535 novos profissionais, Juara 82 e Nova Mutum 45

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 535 vagas de empregos,...
PUBLICIDADE