Saúde

Vigilância Sanitária de Sinop apreende 196Kg de carne estragada

Em vistoria de rotina nos estabelecimentos de médio e grande portes, a vigilância fez a apreensão de produtos estragados. 196kg de carne em estado de putefração foram encontrados, dentro de uma câmara fria, de um supermercado de médio porte.

Além da carne, produtos como salames e presunto também foram apreendidos, por estarem com a validade vencida. Segundo a chefe do departamento de vigilância, Luciana Andrade Nogueira, os produtos serão armazenados, congelados, por 15 dias, para a comprovação do estado em que se encontram e depois incinerados.

O estabelecimento teve o açougue interditado e recebeu um prazo para se adequar as normas. “Em último recurso, se o comerciante não tomar nenhuma medida, vamos ter que multá-lo”, disse Luciana, ao Só Notícias.

Ela alerta a população para que antes de adquirir qualquer produto verifique sua procedência. “Essa apreensão serve de alerta para todos. Sempre antes de adquirirmos qualquer produto temos que verificar seu estado de conservação e procedência”, salientou.