quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vigilância faz arrastão para verificar como alimentos são manipulados em Sinop

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de Sinop, através da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, estão realizando o curso de capacitação para ambulantes. A iniciativa pretende levar cursos para os manipuladores de alimentos para garantir a qualidade do produto e a saúde da população.

A primeira parte do projeto já foi realizada que era o cadastramento dos ambulantes, e para iniciar a segunda fase que é a capacitação dessa mão-de-obra, os fiscais da Vigilância Sanitária realizaram uma Inspeção Diagnóstica ou um “arrastão” nas ruas de Sinop para verificar a real necessidade de cada vendedor ambulante. “Nós precisávamos verificar qual a linha a ser seguida na capacitação” afirmou o Médico Veterinário Eros Souza.

De acordo com a equipe de 16 fiscais que saíram as ruas o maior perigo verificado foi a manipulação dos alimentos sem a devida higiene. “O que nós percebemos é que as pessoas ainda não têm a consciência do quanto é perigoso se armazenar e manipular de forma incorreta os alimentos” disse Eros.

Inicialmente será realizado esse trabalho somente com os ambulantes que comercializam alimentos para o consumo humano, tais como: lanches em geral, frutas, verduras, cachorro-quente, salgados, churrasquinho, produtos para revenda, churros, krepps, milho verde e derivados, amendoim, bolos, doces caseiros, picolés e sorvetes.

“Esse arrastão serviu para verificarmos o quanto é importante a realização desse trabalho” reafirmou o médico.

O curso de Capacitação terá início no próximo dia 24 de Outubro e o número significativo de ambulantes cadastrados prova que os mesmos têm a consciência que é necessário capacitar-se e principalmente trabalhar dentro das normas de higiene.

A Prefeitura de Sinop busca através de projetos como esse garantir mão-de-obra qualificada no município e acima de tudo cuidar da saúde da população.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE