quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Vera aguarda governo implantar posto de saúde

PUBLICIDADE

Desde o final de março um projeto para implantação de mais uma unidade de Posto de Saúde da família (PSF) em Vera foi aprovado. Mas, até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde não informou a Secretaria Municipal de Saúde se o projeto será ou não liberado.

“Ainda não sabemos quando vai ser implantado. Está tudo pronto, só estamos aguardando um parecer positivo do Estado’, disse o secretario Municipal de Saúde, Lucio Rocha Carvalho.

Só Notícias apurou que está sendo feita uma “redivisão” do município para a nomeação de mais agentes comunitários de saúde, que irão trabalhar neste novo posto. Toda a estrutura física dele está pronta desde 2004 mas nunca foi utilizada. A gestão atual aguarda, agora, a liberação dos equipamentos por parte do estado. “A Secretaria que ficou de comprar os equipamentos como instrumental, macas, armários e estufas, conforme havia nos informado em março”, reforçou.

Além dos equipamentos, para a implantação deste terceiro posto será necessária a contratação de mais 7 agentes comunitários, médico, dois enfermeiros e dois técnicos em enfermagem. O PSF atenderia em média duas mil pessoas por mês nas especialidade de clínico geral e odontologia.

Hoje, Vera conta com 2 PSFs que atendem cerca de 70 pessoas por dia, com 4 médicos trabalhando, 3 enfermeiros, 4 técnicos em enfermagem e 14 agentes comunitários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE