quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sistema proporcionará mais agilidade nas finanças públicas de Mato Grosso

PUBLICIDADE

As Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan), e o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), realizam hoje das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação (Seduc), o seminário de apresentação do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Mato Grosso (Fiplan).

O sistema vai substituir o Sistema Integrado de Administração Financeira de Mato Grosso (Siaf) e o Sistema Integrado de Dados Orçamentários (Sidorf). O novo sistema permite uma junção dos dois sistemas, dando mais agilidade nas tomadas de decisões governamentais. O seminário é voltado a gestores das unidades de Planejamento, Orçamento, Finanças, Contabilidade e Tecnologia da Informação dos órgãos públicos.

O Fiplan é o resultado de um conjunto de esforços canalizados para garantir agilidade, tempestividade e qualidade na área das finanças públicas do Estado de Mato Grosso. Já está funcionando para a elaboração do orçamento de 2006. A previsão de funcionamento total é a partir de 02 de janeiro de 2006.

Somam entre as novidades do novo sistema: a) unificação de base de dados e tabelas inerentes aos sistemas de orçamento, finanças e contabilidade; b) programa desenvolvido para ambiente web, significando que seu acesso será via Internet; c) único login para cada usuário, independente de suas atribuições e mesmo do órgão que representa; d) o módulo contábil conta com plano de contas único; e) disponibilizar instrumentos de descentralização de recursos como as Unidades Gestoras e o “Destaque”, onde o primeiro permite fazer melhor gestão de unidades regionais e o segundo de viabilizar parcerias com outros entes que também compõem o governo, em especial o Poder Executivo; f) dispor de um ágil sistema de consulta, cujos resultados podem ser facilmente exportados para planilhas de cálculo (excel); g) gerar automaticamente as principais prestações de contas a que o governo está sujeito a realizar; e h) sistema de segurança de acesso minucioso e com alto grau de proteção a fraude.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE