PUBLICIDADE

Vera aguarda governo implantar posto de saúde

PUBLICIDADE

Desde o final de março um projeto para implantação de mais uma unidade de Posto de Saúde da família (PSF) em Vera foi aprovado. Mas, até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde não informou a Secretaria Municipal de Saúde se o projeto será ou não liberado.

“Ainda não sabemos quando vai ser implantado. Está tudo pronto, só estamos aguardando um parecer positivo do Estado’, disse o secretario Municipal de Saúde, Lucio Rocha Carvalho.

Só Notícias apurou que está sendo feita uma “redivisão” do município para a nomeação de mais agentes comunitários de saúde, que irão trabalhar neste novo posto. Toda a estrutura física dele está pronta desde 2004 mas nunca foi utilizada. A gestão atual aguarda, agora, a liberação dos equipamentos por parte do estado. “A Secretaria que ficou de comprar os equipamentos como instrumental, macas, armários e estufas, conforme havia nos informado em março”, reforçou.

Além dos equipamentos, para a implantação deste terceiro posto será necessária a contratação de mais 7 agentes comunitários, médico, dois enfermeiros e dois técnicos em enfermagem. O PSF atenderia em média duas mil pessoas por mês nas especialidade de clínico geral e odontologia.

Hoje, Vera conta com 2 PSFs que atendem cerca de 70 pessoas por dia, com 4 médicos trabalhando, 3 enfermeiros, 4 técnicos em enfermagem e 14 agentes comunitários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop fecha mês com mais duas mortes por chikungunya, aponta secretaria

Mato Grosso teve 58 óbitos confirmados por chikungunya neste...

Lucas do Rio Verde libera vacina contra a gripe

A vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para...
PUBLICIDADE