sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Vale do Peixoto receberá mais 5,3 mil doses da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca, define comissão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso definiu, esta manhã, que os municípios de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Colíder, Matupá, Nova Guarita, Novo Mundo e Terra Nova do Norte, que fazem parte da regional Vale do Peixoto receberão mais 3.295 das vacinas Astrazeneca, 2.004 da Pfizer e 60 Janssen.

A vacina da Astrazeneca e da Pfizer devem ser aplicadas como segunda dose em pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave. As doses da Pfizer contemplarão com a segunda dose gestantes e puérperas com comorbidades e sem comorbidades, com indicação médica.

A resolução define ainda que pessoas de 40 a 44 anos deverão ser vacinadas com a primeira dose dos imunizantes Pfizer e Astrazeneca e com a dose única da Janssen. Já as pessoas de 35 a 39 anos serão imunizadas com a primeira dose da Pfizer.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. O prazo de aplicação da segunda dose Pfizer é de até 12 semanas. Já a Janssen é dose única.

O colegiado definiu que os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 35 a 44 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade.

Conforme Só Notícias já informou, para regional Sinop serão enviadas mais 8.425 doesses das vacinas Astrazeneca, 7.026 da Pfizer e 185 da Janssen.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.982.860 doses de imunizantes contra a Covid. Ontem, chegaram em Cuiabá mais 71 mil doses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE