sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Defesa cita estado de saúde de acusado de matar adolescente em Sinop mas justiça mantém prisão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

A Justiça negou um novo pedido para revogar a prisão preventiva do principal suspeito de assassinar um adolescente de 16 anos, com um golpe de faca. A vítima foi morta em maio deste ano, na praça na praça Plínio Callegaro, entre as avenidas Júlio Campos e Acácias, no centro de Sinop. O suspeito foi preso em flagrante, nas proximidades da cena do crime.

No mês passado, o Tribunal de Justiça já havia negado um pedido de liberdade. Ainda assim, a defesa ingressou com um novo pedido de soltura em primeira instância, requerendo a conversão da prisão preventiva em domiciliar, “devido ao estado de saúde do acusado”.

Ao negar o pedido, a Justiça de Sinop citou a gravidade do crime, a garantia da ordem pública e a recente decisão do Tribunal de Justiça, que não autorizou a soltura do réu. Também foi citado que o suspeito pode receber atendimento médico na cadeia.

“Ainda, no tocante ao pleito defensivo de conversão da prisão preventiva em domiciliar, a fim de possibilitar o tratamento de saúde que o acusado necessita neste momento, em virtude de ter contraído o vírus HIV, friso que não fora colacionado aos autos qualquer informação no sentido de impossibilidade de o acusado receber o tratamento adequado na unidade prisional a qual se encontra recolhido, razão pela qual, indefiro o pleito ao menos por ora”.

Poucos dias após o homicídio, a Justiça de Sinop decretou a prisão preventiva do acusado. Ele confessou o homicídio e afirmou que agiu por vingança. Segundo consta no processo, os dois já se conheciam e o suspeito, que tem 21 anos, convidou o adolescente para se encontrarem na praça Plínio Callegaro. No local, começaram a discutir “em virtude de o autuado crer que a vítima o teria transmitido uma doença contagiosa”.

Segundo a investigação inicial apurou, o criminoso teria retirado uma faca de dentro da bolsa que carregava e atingiu o menor com um único golpe, no pescoço. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou que a facada atingiu a artéria carótida da vítima, o que a fez perder muito sangue e morrer antes de o resgate chegar.

Ao decretar a prisão preventiva, a juíza Rosângela Zacarkim, destacou a “gravidade do crime” e as declarações dadas pelo próprio suspeito e testemunhas, que evidenciam a “necessidade” de resguardar a ordem pública. A magistrada também citou que o acusado não reside em Sinop e mora no bairro Vida Nova, em Lucas do Rio Verde. Ao ser preso, ele declarou à Polícia Militar que viajou apenas para cometer o crime.

O adolescente foi sepultado no cemitério municipal de Nova Mutum.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE