sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Colegiado manda mais 16,3 mil doses de vacinas Astrazeneca, Pfizer e Janssen para 17 cidades dentre elas Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mais 8.425 doesses das vacinas Astrazeneca, 7.026 da Pfizer e 185 da Janssen serão enviadas para Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itáuba, Marcelândia, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, União do Sul e Vera que fazem parte da regional Teles Pires. A definição foi divulgada, hoje, pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso.

A vacina da Astrazeneca e da Pfizer devem ser aplicadas como segunda dose em pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave. As doses da Pfizer contemplarão com a segunda dose gestantes e puérperas com comorbidades e sem comorbidades, com indicação médica.

A resolução define ainda que pessoas de 40 a 44 anos deverão ser vacinadas com a primeira dose dos imunizantes Pfizer e Astrazeneca e com a dose única da Janssen. Já as pessoas de 35 a 39 anos serão imunizadas com a primeira dose da Pfizer.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. O prazo de aplicação da segunda dose Pfizer é de até 12 semanas. Já a Janssen é dose única.

O colegiado definiu que os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 35 a 44 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.982.860 doses de imunizantes contra a Covid. Ontem, chegaram em Cuiabá mais 71 mil doses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...
PUBLICIDADE