sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnica de enfermagem vence Coronavírus em Sinop e sai da UTI

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Palmas, sorrisos e muita emoção. Assim foi a recepção da técnica de enfermagem Luciana da Costa, de 35 anos, após vencer o Coronavírus. Ela permaneceu 12 dias internada, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Santo Antônio em Sinop. “É uma felicidade e emoção que não cabem, difícil de expressar, só agradecer muito”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

Já recuperada, Luciana também lembrou, com emoção, dos primeiros sintomas que sentiu. “Tive febre, dor de cabeça e dor no corpo, mas agora estou recuperada, é motivo de orgulho”, comemorou.

Luciana é técnica de enfermagem há 14 anos e há seis anos trabalha no Hospital Regional de Sinop. Por enquanto, segue hospitalizada mas a expectativa é que nos próximos dias retorne para casa.

Conforme Só Notícias já informou, na última semana o produtor rural Cláudio Luiz Canan, de 54 anos, também venceu o Coronavírus após ficar 14 dias internado em UTI. O paciente é morador de Sinop há 38 anos e se emocionou muito no reencontro com familiares e recepção dos profissionais da saúde.

No início do mês um paciente, de 45 anos, recebeu alta hospitalar após ficar 20 dias internado em leito de UTI do Hospital Regional de Sinop em decorrência do novo Coronavírus. Deste período de internação, o homem permaneceu 18 dias respirando com ajuda de aparelhos.

A secretaria municipal de Saúde informou, ontem, que subiu para 247 os casos confirmados com Coronavírus em Sinop. Destes, 150 estão recuperados, 69 são monitorados em isolamento domiciliar e dois estão internados, um em enfermaria privada, um em UTI do Hospital Regional. A pasta ainda confirmou que são 16 óbitos desde o início da pandemia.

A secretaria estadual de Saúde informou, ontem, que no Estado houve mais 29 mortes Coronavírus. Uma das notificações foi em Sinop e as outras em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Nota Mutum, Alto Taquari, Alto Boa Vista, Vila Bela da Santíssima Trindade, Confresa, Nova Olímpia, Poconé e Querência. Com isso, Mato Grosso chegou a 370 vítimas fatais da doença. Desde o início da pandemia, já são 9.776 casos confirmados da Covid-19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE