sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem 182 casos confirmados de Coronavírus e 77 estão curados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde de Sorriso informou, há pouco, que o município tem, até o momento, 182 casos de Coronavírus (ontem havia 178). Destes, 139 foram confirmados por exame RT-PCR e 43 em testes rápidos. Também aumentou o número de casos recuperados, passando de 70 para 77, representando 42,3%.

A quantidade de internados também voltou a crescer, passando de três para quatro, sendo dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria. Os suspeitos também aumentaram. Ontem haviam 149 e hoje são 184. Já a quantidade de descartados não foi alterada e permanece em 402. A secretaria ainda acompanha 446 pessoas em suas residências.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop a secretaria municipal de Saúde confirmou, esta manhã, o registro do quarto óbito em decorrência de Coronavírus. O falecimento do homem, 70 anos, ocorreu à tarde e a notificação foi feita à noite. O sepultamento ocorreu esta manhã. O município ainda tem 83 casos confirmados.

Já a nível de Estado, de acordo com os números da secretaria estadual de Saúde divulgados, ontem, 84 óbitos haviam sido registrados. As cinco mortes recentes, no boletim de ontem, envolveram residentes de Cáceres ( mulher de 62 anos, com doença renal e pneumopatia), Confresa (jovem de 28 anos, que faleceu no dia 29 no mês passado, com hipertensão e obesidade), São José dos Quatro Marcos (idoso de 83 anos, falecido no último dia 30 com diabetes e pneumopatia), São José do Rio Claro (idosa de 73 anos, tinha diabetes, hipertensão e cardiopatia) e Pontes e Lacerda (mulher de 47 anos, que era cardiopatia).

Além disso, a pasta informou que Mato Grosso chegou a 3.388 casos confirmados da Covid-19. Desses, 2.018 estão em isolamento domiciliar e 1.065 estão recuperados. Há ainda 221 pacientes hospitalizados, sendo 124 em UTI e 97 em enfermaria. A secretaria também apontou que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 150 leitos de UTI e 733 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE