sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso confirma mais uma morte por Covid e número de vítimas chega a 226

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A secretaria de Saúde confirmou, há pouco, mais uma vítima da Covid no município. Um homem, de 60 anos, que faleceu no dia 29 do mês passado em um hospital particular. Ele era morador da região central da cidade e lutava contra obesidade e fibrilação atrial. Sorriso registra 226 óbitos desde o começo da pandemia.

O boletim epidemiológico de hoje, ainda não foi divulgado, mas até ontem, eram 325 pessoas diagnosticadas com a doença e 26 internadas. Seis estavam em UTI e 20 em enfermaria. Um profissional de saúde está afastado das atividades em decorrência do vírus.

Ontem, Mato Grosso registrou mais 41 mortes em decorrência das complicações da Covid. A média diária de domingo foi de 22. Com as confirmações, o total de mortes chegou a 12.836.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 406 internações em UTIs públicas e 269 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 68,12% para UTIs adulto e em 31% para enfermarias adultos.

A secretaria estadual de Saúde atualizou, no boletim epidemiológico, que Mato Grosso registra ocupação de 79,16% nas Unidades de Terapia Intensiva. Ao todo, o Estado conta com 597 leitos habilitados e 114 estão disponíveis para receber pacientes. Já para as enfermarias, são 931 pactuadas e 675 estão vagas, com índice de 30%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE