Saúde

Sorriso: com medo de contaminação moradores procuram clínicas particulares para tomar vacina contra H1N1

Cerca de mil pessoas receberam hoje a dose da vacina contra a gripe H1N1 em Sorriso. Preocupadas com a suspeita do vírus ter vitimado a professora Camila Ramos de Souza, de 29 anos, muitos moradores saíram em busca de se imunizar em clínicas particulares da cidade. Alguns chegaram a ficar mais de 3 horas na fila para conseguir a dose.

Segundo informações de farmacêuticos, apenas um local tem doses disponíveis. A vacina estava sendo vendida por R$ 100, mas teve reajuste e está em R$ 110.

O estabelecimento informou que não tem estimativa de quantas pessoas tomaram a vacina. No entanto, afirmou que foram pedidas mais 4 mil doses para o laboratório responsável pelo fornecimento, mas o produto ainda não chegou.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a gestão para que as doses da vacina cheguem a Mato Grosso para serem distribuídas na rede pública é feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e depois repassadas para os municípios. A previsão é que isso ocorra até a próxima segunda-feira (23).