Esportes

União tem um desfalque para enfrentar o Cuiabá pela final da Copa Federação

O treinador Bolívar não poderá contar com o volante Edson Carvalho, que foi emprestado para o Sport Club Internacional, na primeira partida da final da Copa Federação nesta terça-feira, às 20h45, no estádio Luthero Lopes. A provável escalação deve ser a mesma que derrotou o Dom Bosco pela semifinal, com Thiago Neves, Willian Santiago, Caio da Silva, Renan Augusto, Éder Henrique, Gabriel Moraes, Marcelo Henrique, Carlos Eduardo, Vinicius, Lucas dos santos.

Bolívar ainda deve decidir quem deve ocupar o lugar do volante. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 24, às 20h10, na Arena Pantanal.

Até então, o Dourado segura a taça de campeão, por ter vencido o Dom Bosco na final realizada no ano passado. Porém terá que confirmar o título depois da decisão do STJD, de 24 de janeiro, que reformou a decisão do tribunal da Federação que havia punido o Colorado com a perda de 9 pontos e multa de R$ 1 mil, por escalação irregular na Copa FMF do ano passado. 

Com a decisão de última instância, o União voltou a competição e derrotou o Dom Bosco (que havia disputado a final com o Cuiabá) na semifinal e acabou ganhando o direito de disputar a final com o Dourado.