PUBLICIDADE

Sorriso: 80 mil doses de imunizantes contra Covid já foram aplicadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria municipal de Saúde informou que Sorriso chegou, hoje, a marca de 80 mil doses aplicadas desde o início da vacinação contra Covid, em 20 de janeiro. Dessas, 56.902 são de primeiras doses e 23.484 de segundas doses ou doses únicas. Os dados constam no Portal Localiza SUS.

Para o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, a vacinação é o resultado da união de várias mãos que sustentam as seringas e também da conscientização da população que tem aderido em massa à vacinação. “Nossa equipe está atuando na imunização com muito empenho. E estamos tendo uma resposta altamente positiva por parte da população que está agendando e comparecendo, fazendo valer o ditado de que ‘vacina boa é vacina no braço”.

Atualmente, o município está vacinando a população com 18 anos ou mais, além de lactantes com filhos de até dois anos de idade. Vale lembrar a todos que os frascos são multidoses, por isso, a importância do comparecimento de quem agendou para evitar o desperdício de imunizantes.

(Atualizada às 13h32)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dia ‘D’ de vacinação antirrábica será sábado em Nova Mutum

A secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental,...

Começam atendimentos no Novo Centro de Especialidades Médicas de Sinop

A secretaria de Saúde iniciou hoje os atendimentos no...

Hospital em MT realizou 39 cirurgias de retirada de tumor cerebral 

O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE