quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais do GCCO apreendem 12 toneladas de defensivos ilegais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os policias da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil apreenderam, ontem à tarde, aproximadamente 12 toneladas de defensivos agrícolas possivelmente de origem ilícita, em uma propriedade rural em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá).

No local, também foram apreendidas embalagens, equipamentos e produtos utilizados para falsificação de defensivos agrícolas. Um homem responsável pela guarda dos produtos foi preso em flagrante pelo crime ambiental de armazenamento ilegal de defensivos.

Nas buscas, foram encontradas em um quarto ao lado do barracão, a grande quantidade de fungicida, além de embalagens, rótulos, equipamentos para misturar produtos, utilizado para a falsificação de defensivos.

O responsável pelo local não soube explicar a procedência dos produtos, que material foram apreendidos. Um suspeito que fazia guarda dos produtos foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime ambiental. As investigações preliminares apontam que parte do produto encontrado na propriedade está ligado a crime e outra parte possivelmente trata-se de material falsificado.

O delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, disse que as investigações estão em andamento para identificar a origem dos agrotóxicos aprendidos. “Os trabalhos continuam com objetivo de esclarecer todos os fatos, principalmente em relação a identificação de outras pessoas envolvidas no crime, uma vez que na propriedade foram encontrados diversos materiais utilizados para falsificação de defensivos”, disse o delegado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE