quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: vacinação contra a gripe é retomada e idosos são orientados a manterem distância devido ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A vacinação contra a gripe em idosos (60 anos e mais) foi retomada, esta manhã, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, no CIAMS (antiga farmácia regional Jacarandás), Gente Feliz, Joacyr Rodrigues (Vitória Régia), José Ramos (Maria Vindilina 2), Ruy Barbosa (Cidade Jardim), Sabrina, São Francisco e São Cristóvão. Eles estão sendo orientados pelas equipes da Guarda Civil Municipal a manter distância de  segurança para evitar contágio do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a assessoria da prefeitura, o município de Sinop recebeu um lote de 3,6 mil doses, que serão aplicadas das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. Já no o Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (Ciams), a vacinação será das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.

A secretaria orientou ainda que os postos de saúde do Oliveiras, Ibirapuera, Primaveras, Violetas, Sebastião de Matos, Menino Jesus e Palmeiras, que foram destinados ao atendimento exclusivo de quadros gripais não estarão realizando a vacinação, atendendo a estratégia de prevenção aos grupos de risco.

Segundo o Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo. Os demais grupos prioritários também receberão as doses. a secretaria de Saúde também realizou o repasse de doses de vacina para o Hospital Regional, Casa de Saúde Indígena (Casai) e UPA.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE