quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: prefeito manda podar árvores e arrancar bancos para evitar aglomerações

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O prefeito de Terra Nova do Norte (156 quilômetros de Sinop), Valter Kuhn, com apoio do Ministério Público Estadual (MPE),  mandou podar as árvores e arrancar os bancos de concreto  na avenida Norberto Schwantes, na região central, para evitar que os moradores façam aglomerações e acabem contraindo ou passando o Covid-19. “Seguimos o decreto do governador do Estado de manter o comércio aberto com as restrições. Porém, os moradores não entenderam que não era para ter aglomerações. Arrancamos os bancos de concreto justamente para ter esse impacto, mas o pessoal começou a levar na brincadeira levaram cadeira para ficar sentados. Por isso, tomamos a decisão de podar as árvores e arrancamos algumas estrategicamente. Tudo para evitar aglomerações”, explicou Kuhn.

Em Terra Nova do Norte não há casos confirmados do novo Coronavírus. No entanto, há três suspeitos sendo monitorados pelos profissionais da Saúde. Um já foi liberado da quarentena. 8 estão em observação. Todos os suspeitos estão em suas casas.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso aumentou de 25 para 41, aponta a secretaria estadual de Saúde, ontem, no final da tarde, no boletim que acaba de ser divulgado.

Cuiabá está com 25 pessoas infectadas, Rondonópolis, 5, Várzea Grande 4. Sinop teve 3 casos confirmados, hoje, do secretário municipal de Saúde, Kristian Barros, 41 anos, que está isolado em casa e informou estar bem, do secretário adjunto, Wirciley Fonseca, 45 anos, que está na UTI, e de uma enfermeira, 37 anos, que também está em isolamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE