PUBLICIDADE

Sinop: novas etapas de desinfecções do Coronavírus serão em unidades de Saúde e avenida

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As equipes da secretaria municipal de Saúde e do Corpo de Bombeiros vão fazer novas etapas de desinfecções biológicas com hipoclorito de cálcio, na avenida Júlio Campos, que concentra um dos maiores número de pessoas transitando diariamente, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para ajudar a combater o novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com a subsecretária de Saúde, Daniela Galhardo, as ações seguem um cronograma. “Cada dia em um local diferente. Passam pelo procedimento, a secretaria de Saúde nas sextas, após às 17h. O Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (Ciams), na segunda-feira. Nos postos de Saúde da André Maggi e no Umuarama o trabalho ocorre nas terças e quartas-feiras, às 18h. Já nas quatro Unidades Básicas de Saúde que atendem pacientes com sintomas gripais nos bairros Jardim das Palmeiras e Ibirapuera a desinfecção é na quarta-feira. As unidades de Menino Jesus e Sebastião de Matos, na sexta-feira, às 20h”, explicou Galhardo.

Alguns prédios públicos também já receberam a desinfecção “Na câmara de vereadores, na qual havia suspeitas, mas nenhuma confirmação realizamos uma única vez”, disse a subsecretária.

A última desinfecção foi no mês passado e percorreu toda a avenida Júlio Campos. As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim das Oliveiras, Palmeiras, Ibirapuera, Menino Jesus e Sebastião de Matos também foram desinfetadas.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, foi confirmado um novo caso de Coronavírus em Sinop. A prefeitura informou que, até agora, 33 pacientes testaram positivo para a doença. Três seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop e nove estão em isolamento domiciliar. Duas pessoas morreram. Desde o início da pandemia, das 174 amostras encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), 137 negativaram para Covid-19. Sinop contabiliza, até o momento, dois óbitos em decorrência da doença e 19 pacientes estão recuperados.

Esta manhã, o Estado confirmou mais três mortes em decorrência da doença, de moradores de Curvelândia (280 km Oeste de Cuiabá) outro de paciente é de Juína, que estava na capital e uma de Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE