sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop ultrapassa meta de animais vacinados durante campanha anti-rábica

PUBLICIDADE

O número de animais vacinados contra a raiva em Sinop ultrapassou a meta estabelecida pela Vigilância Sanitária. Durante a campanha, que começou no dia 23 de setembro, e seguiu até outubro, a previsão era que 22.435 fossem imunizados, sendo 18.696 cães e 3.739 gatos. Os números da vigilância apontam que 23.245 animais, sendo 19.462 cães e 30783 gatos receberam a dose da vacina.

“Fazemos uma avaliação positiva de todos os trabalhos. A população compareceu aos postos e, aqueles que não puderam foram até a Secretaria de Saúde, assinaram um termo de compromisso e levaram a vacina para casa. Existe uma necessidade de contar com a população e todos se mostraram a favoráveis à campanha”, declarou, por meio da assessoria municipal, o médico veterinário Joacir de Jesus.

Em outros municípios do Nortão, os números também foram positivos. Em Lucas, foram 4,6 mil animais vacinados. Destes, foram 3.958 cães e 642 gatos. Em Nova Mutum, 4.303, sendo 3.635 cães e outros 668 gatos. A raiva é uma doença mortal que acomete em mamíferos, através de um vírus, que pode ser transmitido aos homens pela saliva animal, por meio da pele ou de mucosas, como mordeduras e arranhaduras. Todos os anos a campanha é realizada para combater a doença.

Em 2004 foram registrados 107 casos em Mato Grosso. Mas, desde 2002 não há registros de raiva humana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE