segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Dólar fecha em queda a R$2,18

PUBLICIDADE

O dólar encerrou em baixa de 0,23 por cento nesta terça-feira, vendido a R$2,187 , após oito sessões de firmeza frente ao real. O mercado acompanhou a agenda econômica cheia, principalmente nos Estados Unidos.

Pela manhã, o governo norte-americano divulgou queda maior que o previsto nas encomendas de bens duráveis em outubro –o que alimentou expectativas de corte do juro pelo Federal Reserve já no primeiro trimestre de 2007.

À tarde, com um discurso do chairman do Fed, Ben Bernanke, o dólar chegou a ameaçar alta, cotado a 2,193 reais.

Bernanke afirmou que a economia norte-americana deve crescer em ritmo moderado, mas alertou para os riscos inflacionários, o que esfriou as apostas em juro menor.

“O discurso de Bernanke foi bem negativo… e o dólar, que tem se mostrado sensível, reagiu”, disse o responsável pela área de câmbio no banco ING, Alexandre Vasarhelyi.

O gerente de câmbio do Banco Prosper, Jorge Knauer, destacou ainda a atuação de exportadores, atentos à aproximação do nível de 2,20 reais após vários dias de alta do dólar.

O Banco Central realizou leilão de compra de dólares no mercado à vista e aceitou apenas uma proposta, segundo operadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE