quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretaria fará no sábado drive-thru para aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Os profissionais da secretaria municipal de Saúde farão no próximo sábado, mais um drive-thru de vacinação contra Covid para atender exclusivamente pessoas que estão com o recebimento da segunda dose previsto para ocorrer até o dia 31 deste mês.  A ação será das 8h às 15h, no estacionamento do centro de eventos Dante de Oliveira, na avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim.

Para receber a segunda dose, é obrigatória apresentação do cartão de vacinação onde consta o registro da primeira aplicação. É importante também a apresentação de algum documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS com o endereço atualizado. Aproximadamente 500 pessoas são esperadas.

A aplicação da segunda dose do imunizante é importante para que o organismo produza os anticorpos necessários para combater o vírus. Desde o início do processo de vacinação até o momento, Sinop vem recebendo dois imunizantes. No caso da Coronovac, o intervalo entre primeira e segunda aplicação é de 14 a 28 dias. Já a AstraZeneca, o intervalo é de até 12 semanas.

Dados do Ministério da Saúde apontam que em Sinop, já foram aplicadas 29,3 mil doses dos imunizantes (AstraZeneca ou Coronavac) nos grupos prioritários. Deste total, pelo menos 9,8 mil correspondem a aplicação da segunda dose.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE