terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: secretária alerta que mais de 21 mil pessoas não tomaram 2ª dose contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Mais de 250 mil doses foram aplicadas desde o início da vacinação. A secretaria municipal de Saúde calcula que cerca de 101 mil pessoas tomaram a segunda dose mas muitos não retornaram para continuar o esquema vacinal. “Sinop tem  público de 21 mil pessoas que está faltando tomar a segunda dose e todos os finais de semanas estamos abrindo nossas unidades de saúde para que as pessoas sejam imunizadas e, mesmo assim, ninguém está procurando”, alertou a secretária  Daniela Galhardo, ao Só Notícias.

É de grande importância que seja completado o esquema vacinal e feito durante o intervalo recomendado, tornando assim uma imunização adequada e aumentando a defesa contra o vírus, reforçou Daniela. “A pessoa toma uma dose e ela já pegou a Covid e ela pensa que está tudo certo e que não precisa tomar a segunda, mas é necessário tomar a segunda e terceira”.

A secretária também ressalta a eficácia da vacinação completa, tendo em vista que o maior número de internados não tomou o imunizante ou não completou o esquema vacinal. “Foi comprovado no Estado do Mato Grosso que boa parte das pessoas que foi internada pela Covid, que tomaram a primeira e segunda doses, tiveram alta. Então, mais uma vez comprova a eficácia da vacina”, finalizou.

Conforme Só Notícias já informou, a secretária também reforçou a importância da imunização da covid em crianças, que iniciou esta semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE