domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de assassinato em Sinop há mais de 4 anos será julgado em agosto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A justiça marcou para o dia 9 de agosto o julgamento do homem de 29 anos, apontado como principal suspeito de assassinar, a facadas ,Bruno Silva dos Santos, 22 anos. O crime ocorreu no bairro Jardim Veneza, em maio de 2017.

O julgamento do caso já foi remarcado várias vezes. Inicialmente, estava previsto para 20 de fevereiro de 2020. No entanto, acabou adiado para 13 de agosto de 2020, dezembro de 2021, março de 2022 e, na última designação, ficou definido que será em agosto deste ano.

O acusado foi preso no final de junho de 2018, no bairro Centro Antigo, em Peixoto de Azevedo. Em fevereiro de 2019, conforme Só Notícias já informou, o Judiciário entendeu que não permaneciam os “motivos ensejadores da prisão preventiva” e mandou soltar o réu, que estava no presídio Ferrugem.

Consta no processo que o suspeito, “de forma premeditada e com intuito vingativo”, teria se apossado de uma faca e desferido diversos golpes na vítima. “Os elementos contidos nos autos demonstram, ainda, indícios de que à vítima não foi oportunizada de qualquer manifestação de defesa, vez que, foi surpreendida pela ação do acusado”, aponta decisão judicial proferida em 2018.

Bruno estava em um bar, na rua José Naeno Ribeiro, em Sinop, quando foi atingido por golpes de faca no pescoço e tórax. Ele chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

A Polícia Militar foi a responsável pela prisão do acusado em Peixoto de Azevedo. Consta na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) que a vítima e o suspeito tiveram alguns desentendimentos dias antes do assassinato. O suspeito irá a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE