PUBLICIDADE

Sinop: secretária alerta que mais de 21 mil pessoas não tomaram 2ª dose contra Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Mais de 250 mil doses foram aplicadas desde o início da vacinação. A secretaria municipal de Saúde calcula que cerca de 101 mil pessoas tomaram a segunda dose mas muitos não retornaram para continuar o esquema vacinal. “Sinop tem  público de 21 mil pessoas que está faltando tomar a segunda dose e todos os finais de semanas estamos abrindo nossas unidades de saúde para que as pessoas sejam imunizadas e, mesmo assim, ninguém está procurando”, alertou a secretária  Daniela Galhardo, ao Só Notícias.

É de grande importância que seja completado o esquema vacinal e feito durante o intervalo recomendado, tornando assim uma imunização adequada e aumentando a defesa contra o vírus, reforçou Daniela. “A pessoa toma uma dose e ela já pegou a Covid e ela pensa que está tudo certo e que não precisa tomar a segunda, mas é necessário tomar a segunda e terceira”.

A secretária também ressalta a eficácia da vacinação completa, tendo em vista que o maior número de internados não tomou o imunizante ou não completou o esquema vacinal. “Foi comprovado no Estado do Mato Grosso que boa parte das pessoas que foi internada pela Covid, que tomaram a primeira e segunda doses, tiveram alta. Então, mais uma vez comprova a eficácia da vacina”, finalizou.

Conforme Só Notícias já informou, a secretária também reforçou a importância da imunização da covid em crianças, que iniciou esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende ladrão que assaltou mercearia em Sinop

Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)...

ANP constata aumento de 18% no preço do diesel em Mato Grosso

O preço médio do óleo diesel comum, mês passado,...
PUBLICIDADE