quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura aguarda equipamentos solicitados ao governo para combate ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

A prefeita Rosana Martinelli disse, ontem, em entrevista coletiva pela internet, que aguarda diversos equipamentos solicitados ao Estado para tratamento e combate ao Coronavírus. A expectativa é que os materiais façam parte do lote de insumos comprados pelo governo estadual junto a China. “Pedimos vários aparelhos. Hoje temos uma parte do Hospital Regional já preparada. Ainda não sabemos a quantidade que vamos receber mas solicitamos”, destacou.

O pedido de mais equipamentos se fez necessário por Sinop ser um polo que recebe muitas pessoas de outras cidade. “Muitas pessoas vêm para nosso município se tratar. Então é necessário que estejamos o mais preparado possível”, salientou. A prefeita ainda lembrou que além dos materiais solicitados ao Estado, o executivo já adquiriu cerca de 1 mil testes rápidos para detecção do Coronavírus, por meio do consórcio intermunicipal de saúde. “Importante falar dos kits, esperamos receber esses testes rápidos a partir do dia 15 deste mês. Acredito que nessa data possamos estar com condições melhores caso avance os casos da doença”, ressaltou.

Rosana também apontou que a prefeitura vem se mobilizando para garantir condições com equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais da saúde. “Temos cinco postos de saúde atendendo suspeitos de Coronavírus, as nossas equipes todas tem álcool em gel, mascarás. Estamos nos preparando sim, a dificuldade está muito grande para encontrar esses produtos no mercado, mas estamos nos movimentando”, completou a gestora.  Sinop está com 3 casos confirmados da doença e 50 suspeitos.

Conforme Só Notícias já informou, as primeiras compras feitas pelo governo do Estado de insumos, equipamentos hospitalares e de proteção individual já estão a caminho de Mato Grosso. 100 ventiladores mecânicos, 215 monitores, 255 camas hospitalares, 5 mil protetores faciais, 50 mil máscaras e 5 mil óculos de proteção, 20 mil macacões embarcaram em Shangai, na China, no último final de semana.

Os recursos utilizados na compra são oriundos do Fundo Estadual de Saúde. Todo o material foi adquirido para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus e vai abastecer as unidades estaduais de saúde, garantindo o atendimento médico à população e a segurança dos profissionais que atuam diretamente na área. A previsão é de que a partir do dia 15 de abril os insumos e equipamentos comecem a chegar gradativamente em Mato Grosso, uma vez que os itens estão sendo enviados de forma aérea e marítima.

Neste domingo, Rosana anunciou decreto autorizando mais uma parte do comércio a retomar suas atividades mas devendo reforçar medias de segurança. E também anunciou a entrega de kits de merenda escolar para alunos considerando que as aulas estão suspensas até o próximo dia 30.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE