PUBLICIDADE

Sinop: notificações contra dengue serão feitas em publicação oficial

PUBLICIDADE

Os moradores ou proprietários de terrenos que não forem localizados para receber a notificação do município devido a localização de focos da dengue na propriedade ou por terem proibido a entrada dos agentes de saúde em suas residências poderão ser notificados por meio de um edital, segundo o secretário da Cidade, Mauri Rodrigues de Lima.

A medida foi acertada em conjunto com o Ministério Público com base na dificuldade da localização dos responsáveis. “Tem situações que o terreno está em nome de pessoas que já não moram mais em Sinop ou que nem estão vivas”, explicou.

A notificação deverá ser emitida coletivamente e, conforme Mauri, será composta de vários considerandos, isto é, para explicar as razões pelas quais o sinopense está sendo notificado. “Ficou definido em uma reunião conjunta que vamos notificar os proprietários via edital”, acrescentou.

Conforme Só Notícias informou, nesta semana em uma reunião entre Ministério Público, representantes do Executivo, polícias Civil e Militar e defensoria pública discutiu-se medidas para auxiliar no combate à dengue. Multas serão aplicadas nos proprietários em cujos terrenos forem identificados focos do transmissor da doença. A partir do próximo dia 22 a medida passa a vigorar.

Segundo dados do Executivo, os bairros com alto índice de infestação do mosquito são: centro (setor comercial), jardins Imperial, Palmeiras, Violetas, Jequitibas, Primaveras, Araras, Paraíso, Botânico, Jacarandás, Botânico, Jacarandás e setor Industrial.

De acordo com o último balanço da secretaria de Saúde, o ano passado fechou com 3.304 casos clássicos de dengue; 29 com complicação; 20 de febre hemorrágica e dois casos de síndrome do choque da dengue. Oito pessoas morreram por complicações da doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE