sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop mantém número de casos confirmados e aumenta total de recuperados da Covid-19

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde de Sinop informou, há pouco, que Sinop mantém 61 casos confirmados para o novo coronavírus. Desses, 28 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Dos infectados, dois estão internados em enfermaria privada e dois em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional. Outras 20 pessoas estão em isolamento domiciliar. A cidade contabiliza três óbitos. Já o número de pessoas recuperadas da doença subiu para 34.

Desde o início da pandemia, Sinop encaminhou 203 amostras para testes de SARSCoV-2 no Laboratório Central do Estado (Lacen). Dessas, 145 negativaram, seis foram descartadas por não se enquadrarem no padrão laboratorial e outras 18 aguardam resultados exclusivamente daquele laboratório.

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela Secretaria Municipal de Saúde e a rede privada tem 95 casos suspeitos, sendo 29 referentes aos testes rápidos positivos em investigação em isolamento domiciliar, e 66 casos com exames (RT-PCR ou teste rápido) coletados aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. Além das 18 amostras no Lacen, há outras 48 na rede privada.

Até o momento, 37 testes rápidos positivos para Covid-19 foram notificados à Secretaria Municipal de Saúde. Desses, sete foram descartados após investigação, um descartado após protocolo RT-PCR negativo emitido pelo Lacen e 29 se encontram em investigação.

A assessoria da prefeitura informou que os testes rápidos estão sendo utilizados para fins de triagem e não diagnóstico. Isso quer dizer que uma ocorrência positiva não será acrescida à contagem geral da cidade até que o ciclo de investigação seja concluído.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE