Educação

Sorriso avança em alguns índices e busca Selo Unicef para mais ações na educação pública

A prefeitura busca conquistar Selo Unicef  2017/20 com objetivo do  fortalecimento de políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes. Cada ciclo do Selo é composto por quatro anos, coincidindo assim com os períodos das gestões municipais. Para recebê-lo, os municípios precisam elaborar um diagnóstico da situação da população de até 18 anos, criar e implementar um plano de ação para enfrentar os principais problemas que afetam essa população.

A discussão ocorreu hoje entre prefeito Ari Lafin o articulador do Selo Unicef no município, Adreano Rigotti, e secretários para análise dos índices de impacto social do município em relação ao ano passado, e, a partir desta avaliação, elaborar estratégias para melhorar os índices em que o município precisa avançar. “Ao todo, são 40 ações que visam atingir 17 resultados sistêmicos”, explica Rigotti, através da assessoria.

O Selo Unicef contempla 12 índices e Sorriso apresentou avanços em oito deles, “o que aumenta as potencialidades de Sorriso garantir o selo edição 2017/20.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)