quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: casos de dengue aumentam 390% em janeiro

PUBLICIDADE

O número de contaminações de dengue vem aumentando em Sinop. Somente no mês de janeiro foram confirmados 79 casos, representando aumento de 390% em comparação com o mesmo período no ano passado, quando apenas 16 pessoas foram contaminadas. Mas esse número pode ser mais preocupante.

Segundo o secretário de Saúde, Valério Gobatto, para cada caso confirmado a estimativa é que outros cinco não estejam contabilizados. Muitas pessoas acabam não procurando as unidades de saúde ou hospitais. “É muito importante que as pessoas procurem a secretaria ou podem ligar, que iremos até a residência e faremos o registro e bloqueio”, declarou.

A maioria das contaminações ocorreram no bairro Jardim Botânico e residencial Sul. Para conter a proliferação do mosquito transmissor, a secretaria está aplicando inseticida, o mesmo utilizado no fumacê, entre as avenidas Jacarandás e Acácias, e Embaúbas e Flamboyants.

Em outras regiões o bloqueio é feito manualmente, por agentes de saúde, que visitam periodicamente as residências. O alerta também é para a grande ocorrência de focos nos lixos domésticos, como latas, plásticos, garrafas, entre outros, principalmente com a intensidade das chuvas. O acúmulo de água favorece a reprodução do mosquito.

Em municípios vizinhos, como Sorriso e Vera, foi aplicado o fumacê, devido o alto número de casos de dengue registrados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE