sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Estação meteorológica de Alta Floresta começa a funcionar este mês

PUBLICIDADE

Dentro de duas semanas, deve entrar em funcionamento a estação meteorológica de Alta Floresta moderna e informatizada será instalada em Alta Floresta ainda neste ano. De acordo com Vander de Freitas Rocha, diretor operacional da Funam – Fundação Agroambiental da Amazônia (Funam), os equipamentos já chegaram e começam a ser instalados na próxima segunda-feira.

A estação será implantada pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia-, através do 9º Distrito de Meteorologia de Várzea Grande. “O projeto de controle biológico está diretamente relacionado com as mudanças climáticas e essa estação em muito vai nos auxiliar”, afirmou Rocha, ao Só Notícias. A Fundação Agroambiental, fundada há cerca quatro anos, é responsável pela produção de fungos para combate e controle da cigarrinha das pastagens e a broca do café.

O laboratório da entidade está instalado na comunidade Ouro Verde, (25 quilômetros da cidade) e tem capacidade para produzir mil quilos do produto por dia. A estação será instalada no mesmo local, devendo beneficiar todos os municípios que fazem parte do chamado “portal da Amazônia”. Os dados registrados na estação serão disponibilizados também para acadêmicos da Unemat, em Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE