segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

São Paulo anuncia reforços e só empata com Santo André no Paulistão

PUBLICIDADE

O Morumbi parece que já não mais aliado do São Paulo, como aconteceu na conquista do título brasileiro de 2006. Depois de vencer com imensas dificuldades o Ituano, o Tricolor tropeçou nesta quinta-feira de forma surpreendente no Santo André, que não havia conquistado sequer um ponto em quatro rodadas do Campeonato Paulista. O time do técnico Muricy Ramalho só alcançou o empate por 1 a 1 no final.
Mais uma vez, o São Paulo mostrou sérios problemas defensivos. Desorganizada, a zaga permitiu a penetração de jogadores do Santo André em diversos momentos. Até que Catatau saiu na cara do gol e sofreu o pênalti convertido por Sandro Gaúcho. A igualdade só veio aos 40 minutos do segundo tempo, com mais um gol de Alex Silva.

Na próxima rodada do Paulistão, as duas equipes entram em campo no domingo. O São Paulo, terceiro colocado, com 11 pontos, atua na cidade de Bauru em um compromisso complicado diante do Noroeste. Já o Santo André recebe no estádio Bruno José Daniel o Rio Claro.

A vantagem de atuar em casa – após duas rodadas do Campeonato Paulista – fez o São Paulo partir com tudo para cima do lanterna Santo André. Aos três minutos, a primeira finalização dos donos da casa. Hugo bateu da entrada da área, mas o goleiro Júnior Costa fez tranqüila defesa.

Só que o Santo André também se mostrava perigoso no contra-ataque. Aos 15 minutos, o Ramalhão teve chance clara. Luiz Henrique saiu na cara do gol e bateu firme. Rogério Ceni defendeu com o pé. Na sobra, Sandro Gaúcho finalizou mais uma vez para nova intervenção do arqueiro são-paulino. Aos 19, o São Paulo voltou a assustar. Leandro foi travado na entrada da área, mas Josué aproveitou a sobra para finalizar rasteiro. Caprichosa, a bola raspou o poste direito da meta do time do ABC para frustração dos torcedores que foram ao Morumbi.

A partir daí, apesar da fragilidade do Santo André, o time da capital passou a encontrar dificuldades no setor ofensivo. Borges e Aloísio não se entendiam no ataque, enquanto os meias se mostravam pouco inspirados a criar jogadas de perigo. Por isso, a única opção passou a ser chutar de longe.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor não fez alterações, mas o espírito dos jogadores parecia renovado. Aos dois minutos, quase o São Paulo abriu o placar. Hugo recebeu de Júnior na ponta esquerda e cruzou fechado. Aloísio ganhou disputa com a zaga adversária e cabeceou para fora.

Depois de algumas oportunidades perdidas por sua equipe, a torcida são-paulina observou que sua zaga não vivia uma boa noite. Aos nove minutos, Makelele recebeu livre na área e finalizou para as redes. Mas o árbitro Robério Pereira Pires – ajudado por seu assistente – confirmou o impedimento.

Pouco depois, não teve jeito. Aos 13 minutos, o Santo André aproveitou os problemas defensivos do adversário. Catatau saiu livre e sofreu pênalti de Rogério Ceni. Com imensa categoria, Sandro Gaúcho deslocou o goleiro são-paulino e abriu o placar.

Com duas alterações, Reasco e Thiago nas vagas de Souza e Borges, o São Paulo foi para cima do Santo André, mas de forma desordenada. No final, Muricy Ramalho ainda tentou colocar mais velocidade no lado esquerdo com a entrada de Jadilson. Mas o empate veio só em uma jogada aérea. Aos 40 minutos, Hugo cobrou escanteio e Alex Silva cabeceou para as redes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE