quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretários Municipais de Saúde do Nortão reúnem-se hoje em Sinop

PUBLICIDADE

A partir das 13:30h, os secretários Municipais de Saúde do Nortão estarão reunidos na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Sinop para mais uma Comissão Intergestora Bipartite (CIB) Regional. Foram chamados para comparecer os 17 secretários dos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul, Vera, Sinop, Ipiranga do Norte e Itanhangá, além dos representantes da diretoria do Hospital Regional de Sorriso.

O Escritório Regional de Saúde informou, ao Só Notícias, que entre a pauta de discussões 4 assuntos se destacam. A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhangá estará apresentando todos os documentos necessários para que o município seja habilitado, isto é, para que ele seja cadastrado junto a Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde. Dessa forma, todos os projetos da Secretaria Municipal serão desvencilhados da Secretaria Municipal de Saúde de Tapurah, que atualmente atende Itanhangá e Ipiranga do Norte.

Outros temas são as definições para o Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, que será oferecido aos agentes dos 17 municípios que possuam o 2º grau completo ou cursando. Esse curso corresponde a regulamentação da profissão de agente comunitário junto a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), sendo assim, os agentes passarão a ser habilitados em um nível técnico de agente de saúde.

Também será definida como acontecerá a 1ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador, a ser realizada em Sinop, sem data definida, ainda, mas provavelmente no mês de setembro. E será apresentado um estudo feito sobre o atendimento de odontologia oferecido para pacientes com Aids ou soro HIV positivo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE