terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz que Sorriso está preparado para começar a vacinar contra à Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/ Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, disse que o município está preparado para começar a vacinação contra a Covid-19 e só espera os lotes das doses, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde chegarem para começar a ação de imunização. “Se a vacina chegasse hoje, amanhã já poderia começar a companha”, garantiu Marchioro.

O secretário afirmou ainda que “estamos com 28 Programas Saúde da Família (PSFs), com 28 salas de vacinas com resfriadores, com técnicos de enfermagem. Tivemos a vontade de comprar (a vacina), mas o Ministério da Saúde disse que vai comprar todas. Não vai ter vacina além das disponibilizadas pelo Ministério. Há não ser que compre de outros países, mas é difícil comprar em pequenas quantidades. O Ministério está comprando toda a produção nacional e vai distribuir para os estados e municípios proporcionalmente. Estamos ansiosos aguardando a destinação”.

Marchioro alertou também que as festas de final de ano aumentaram o número de contaminados pela Covid-19 e  os moradores devem manter  os cuidados de higienização. Atualmente, Sorriso tem 596 pessoas diagnosticadas com a doença, sendo que 20 estão internadas. Cinco estão em UTIs e 15 em enfermaria. Também há 274 casos suspeitos.

“Esperávamos isso, não é uma surpresa. Já vínhamos alertando sobre as festas de fim de ano, exemplos de aglomerações de todos os tipos. Não houve um comportamento preventivo da população e, hoje, estamos com este crescimento de casos positivos. Reforçamos as equipes e temos à disposição da população o que precisar em tratamento de saúde. O que estou tentando fazer é alertar a população, apelar para o bom senso, para aqueles que duvidavam que iria acontecer algo no Natal e Ano Novo, hoje, temos resultados”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE