quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza decreta prisão domiciliar e uso de tornozeleira para acusado de matar esposa e ferir filha em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/Herbert de Souza/Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano converteu a prisão preventiva do homem, de 89 anos, acusado de matar a esposa Lucinda de Oliveira, 75 anos, e esfaquear a filha, de 39 anos, em domiciliar. Com isso, ele será monitorado por tornozeleira eletrônica. Ontem, o juiz Anderson Candiotto havia decretado detenção preventiva do acusado. 

No dia do assassinato, ele tentou suicídio e segue internado. Assim que receber alta hospitalar poderá ir para sua residência. “Inicialmente foi lavrado auto de prisão em flagrante, após autoridade policial encaminhou ao Poder Judiciário e o juiz plantonista fez a conversão para preventiva. A defesa pediu prisão domiciliar e foi negado. Diante disso, impetrou pedido de habeas corpus, em Cuiabá. A juíza reavaliou tento em vista que o indiciado encontrasse ainda em grave estado de saúde e no grupo de risco da Covid. Diante dessa situação, achou por bem, substituir a preventiva pela domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica”, explicou o delegado de defesa, Carlos Koch.

O advogado explicou ainda que o homem está proibido de “se envolver em novos crimes, tem que permanecer em casa em período integral durante às 24 horas. Ele vai receber alvará de soltura e após a alta médica, vai ser encaminhado para sua residência e não poderá se retirar”.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PRF, uma testemunha socorreu as mulheres até o hospital e acionou os policiais, que se deslocaram até a residência. Quando chegaram no local, encontraram o suspeito sentado em uma cadeira na varanda segurando uma faca com lâmina de aproximadamente 20 centímetros. Ele apresentava ferimentos e estava ensanguentado, com a fala confusa e desconexa.

Os policiais convenceram o homem a soltar a faca e acionaram uma equipe de resgate. O suspeito foi levado ao hospital regional para receber os atendimentos necessários, onde também passou por tomografia. A PRF apontou no boletim que em primeiro levantamento, os ferimentos foram causados pelo próprio suspeito, em tentativa de suicídio.

Já mãe e filha foram levadas a uma unidade particular. De acordo com o relatório médico, Lucinda passou por cirurgia e foi encaminhada à uma Unidade de Terapia Intensiva durante a noite, chegando instável. Durante a madrugada, teve sangramento em ferida operatória, evoluindo para óbito. A filha teve um corte na mão e o estado é leve.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE