Saúde

Secretarias Saúde de Lucas R. Verde e Nova Mutum se mobilizam contra dengue

Hoje é Dia Nacional de Combate à Dengue. Por causa da data, as Secretarias Municipais de Saúde de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum estarão fazendo mobilizações com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eliminar o mosquito transmissor da doença.

Em Lucas haverá uma gincana para alunos das escolas do município. Ao todo, mais de 5 mil alunos das escolas estaduais, municipais e particulares, deverão participar. Às 07:00h terá início uma passeata que partirá da Igreja Rosa Mística até o Parque dos Buritis, onde durante todo o dia, haverá jogos práticos e de perguntas e repostas com os participantes. As equipes que participarão da gincana são de 4 alunos de cada escola. A instituição representada pela equipe vencedora será premiada com um aparelho de DVD. Os competidores também serão premiados durante as provas que serão com torcidas organizadas pelos professores, pais de alunos e demais educandos. Todos os jogos serão supervisionados pelos agentes de saúde ambiental da secretaria. A gincana deve terminar no final da tarde.

Em Nova Mutum 50 agentes de saúde, endemias e enfermeiros estarão intensificando a campanha nos pontos de maior fluxo de pessoas. Serão diversas atividades, programadas para iniciar às 07:00h, inclusive nas portas dos supermercados da cidade. Os agentes farão orientação à população, distribuindo panfletos ilustrativos e materiais demonstrativos com fotos do mosquito transmissor da doença.